sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Familia

Com alguns tipos de coisas não se deve brincar, Matheus estava agora sentado no chão do seu apartamento pensando nisso, a sua frente tinha um velho livro de capa marrom, as paginas já prontas para soltar como se o material fosse se desfazer a qualquer instante, mas isso não significava que não pude-se ser lido, compreendido.
Utilizado.
Matheus assoprou lentamente o ar diante de si, estava frio, bastante frio ali dentro, embora estive-se sol lá fora o apartamento era como uma enorme geladeira, ele riu e uma nuvem branca se formou diante de sua boca.
Tudo começara há 1 mês,exatamente contado, quando ele inadvertidamente passeava com sua filha, como tantas outras vezes, sem imaginar que era a ultima, estavam tomando sorvete em frente a uma loja de brinquedos, ela sorria enquanto degustava o chocolate derretendo, e ele sempre se lembraria do grande sorriso que ela deu quando ele lhe prometeu uma boneca naquele mesmo instante assim que voltassem da casa de um amigo no exato outro lado da rua, e ela nem mesmo esperou, posse veloz logo à frente para atravessar a rua e poder então receber seu presente logo depois.
Um motorista desatento em seu carro muito rápido o impediu de dar a sua filha uma boneca nova.
Isso fazia 1 mês agora, e durante os 30 dias seguintes ele não viveu nada alem de um pesadelo inconstante e irreal, se lembrava vagamente do dia em que ocorrera a fatalidade e menos ainda do velório e do enterro, podia sentir as mãos e o consolo, podia sentir todos a sua volta, mas não podia velos, eram como vozes a distancia, a uma grande distancia.
A esposa já se fora, vitima de uma doença, estava só novamente, acuado como um animal em sua pro pia mente, mas nesses 30 dias de reclusão em que ele nem mesmo trabalhou, ainda sim não ficou totalmente parado.
Entrou em contato com o sobrenatural.
O oculto o cercava agora, se porá a pesquisar freneticamente nesse tempo, na internet e em livros ate que conseguira acesso a velhos tomos e manuais antigos, sua principal meta naquilo tudo era única, descobrir se sua filha ficaria bem e se poderia esperá-lo, pensava em suicídio, pensava em uma família feliz no outro mundo, mas queria ter certeza de que não daria nada errado, queria ver a luz no fim do túnel.
Nunca imaginou que ouve-se tanto material para pesquisar, tanto para se descobrir e aprender, não confiava muito nas palavras de vida eterna da bíblia, não queria palavras para durar para sempre, queria certezas, ate que um dia, na leitura de um livro, ele esbarrou em algo que não esperava.
Havia descoberto como transformar carne morta em viva.
Não achava que aquilo fosse possível para se fazer, era uma coisa de certa forma abominável, mas ele se pegou pensando que não podia viver sozinho do jeito que estava, precisava tentar, queria tentar, e começou a estudar os métodos que o velho manual descrevia.
Segundo o que havia apreendido no curto tempo de aprendizado, era necessário de 2 receptáculos para as almas que seriam trazidas para o mundo da luz, como o manual dizia, lá também dizia que as almas não seriam totalmente trazidas, se o ritual não fosse feito da forma correta, as almas poderiam ficar presas entre os mundos, eternamente ou ate ser revertido.
Ele não demorou a conseguir os materiais necessários, no entanto havia algumas coisas na lista que forma difíceis de conseguir, vitimas para morrerem, precisava de algumas pessoas para serem utilizada para que fosse possível á elas voltarem, ninguém sentiu falta do faxineiro do turno da tarde, e ele negava veemente ter visto o homem no dia em que ele sumiu enquanto limpava dois andares acima do seu.
O casal de velhinhos do lado também já tinham passado do prazo de validade, era por uma boa causa, e ele fez os 3 receptáculos que molhou com o sangue ainda vivo das 3 vitimas enquanto pronunciava os ritos e encantos certos, sim 3 vitimas, por que o mundo jamais entenderia seus atos, compreenderia sua dor, então com a ajuda do velho tomo, seu plano teria algumas partes a mais.
Todas as partes do ritual para as almas de sua família já haviam sido feitos, ele fez algumas outras coisas com as passagens certas do livro, e agora bastava esperar, enquanto ele estava de joelhos de frente para os potes das almas, já havia invocado elas, o frio era a prova disso, o frio seria uma conseqüência segundo o livro, ele esperou, ate que sentiu.
As mãos frias das almas tocaram seus ombros, uma de cada lado e as vozes espectrais invadiram o apartamento, estavam vivas, mas estava mortas, ele podia sentir isso, poderia ficar com aquelas almas ali com ele para sempre, mas tinha que fazer algo mais, era necessário para que a felicidade fosse completa como antes, ele não vacilou nenhum momento enquanto pronunciava as velhas formulas, nem mesmo quando as lagrimas já banhavam seu rosto misturadas ao suor do nervosismo, em nenhum momento ele parou enquanto enfiava a faca no pro pio coração num golpe único e profundo.
Seu corpo tombou para frente numa poça de sangue, estava concluído.
Algum tempo depois o apartamento teve que ser arrombado para saber que fim levara Matheus, não acharam nenhum rastro do homem, encontraram os corpos das 3 pessoas no banheiro, em pedaços, junto a eles 3 potes misteriosos, lacrados de forma firme, ninguém conseguiu abrir por mais que tentassem e eles viraram evidencias de um crime que ninguém conseguiu resolver, já que jamais acharam Matheus, nenhuma pista nem nada.
Os 3 objetos foram parar nas gavetas de provas, para sempre guardados a espera de um uso, mas que os colocou lá jamais poderia imaginar que dentro havia 3 almas vivendo, para sempre juntas e felizes como uma família, como antes.
E dessa vez eternamente.

Nenhum comentário: